Nas palavras bebo das saudades que me assolam a alma!
Nas palavras alimento a minha sede de amar!




13 de julho de 2011

Hoje é quase banal...

"Não facilite com a palavra amor. Não a jogue no espaço, bolha de sabão. Não se inebrie com o seu engalanado som. Não a empregue sem razão acima de toda a razão (e é raro). Não brinque, não experimente, não cometa a loucura sem remissão de espalhar aos quatro ventos do mundo essa palavra que é toda sigilo e nudez, perfeição e exílio na Terra. Não a pronuncie."
Carlos Drummond de Andrade

... a sua utilização!
Uma palavra que tem um peso sem medida!
Tanto que se usa indevidamente esta palavra para sentimentos menores!
A palavra mais pequena para designar o mais sublime dos sentimentos!

4 comentários:

Secreta disse...

Cabe a nós não banalizar essa palavra. É que, se há quem a diga sem lhe dar o devido valor, há também quem a diga com todo o valor!
Se alguém disser que me ama, eu não acho banal, acho lindo!
:D

Gonçalo disse...

Por estas e por outras a pessoa que perceber a expressão "meu amor" da minha boca irá sentir um orgulho imenso como um sinal para além de uma expressão.

Boa reflexão!

:)

Moi disse...

Secreta,
Mas hoje é o que mais se vê... num dia ama-se, e no dia seguinte já não... dificil acreditar que o sentimento fosse assim tão forte, se acaba num piscar de olhos, sem resistência.

Beijos :)

Moi disse...

Gonçalo,
Feliz da contemplada!

:)